Envio do aplicativo: processo e demora

Quando você criar seu aplicativo e estiver pronto para criar a versão nativa do iOS e / ou a versão do Android, você pode optar por compilar e enviar o aplicativo por você mesmo ("Solo") ou solicitar que o serviço "HOTEL DO APP Takes Care" gerencie o processo para voce. 

Nota: Antes de o fazer, sempre verifique o menu Publicar > Atualizar > Atualização. As modificações a ver de serão visíveis no seu app. 

É obrigatório registrar suas próprias contas de desenvolvedor, tanto para a versão do iOS quanto para a versão do Android, tanto para o "Solo" como para o "HOTEL DO APP Takes Care". 

1. O processo "Solo"

Se você decidir prosseguir com a compilação em Solo, siga as etapas para criar seus certificados iOS ou seu projeto do Google e, em seguida, compilar o aplicativo. 
Vai demorar alguns minutos para o aplicativo ser construído. 

Quando o aplicativo estiver pronto para ser testado, você receberá um e-mail com um link para baixar a versão ad hoc, que é a versão de teste nativa do seu aplicativo. 
Instale o aplicativo em seu telefone para ver como o aplicativo será exibido na loja e teste todos os seus recursos (incluindo notificações push, que você só pode testar com a versão nativa e não com a visualização do aplicativo My GoodBarber).
Nesse etapa, o status de back office é "Ready" e você tem 2 opções: 

1) Envie o aplicativo para a loja 
Escolha esta opção para enviar a sua aplicação à Apple ou ao Google

2) Modifique o aplicativo, se você não estiver completamente satisfeito. 
Se você decidir modificá-lo, você voltará no processo e terá que acertar o botão Criar novamente quando decidir enviar a aplicação para a loja. 

Quando você quiser enviar sua aplicação para a loja, clique em Enviar minha aplicação. 
- Com o processo iOS, você poderá baixar o arquivo .ipa, bem como as imagens e o logotipo para fazer o upload para o iTunes Connect. 
- Com o processo Android, você poderá fazer o download do arquivo .apk, bem como as imagens e o logotipo para fazer o upload para o Google Play. 
Não se esqueça de clicar em Next Step quando tiver baixado os arquivos. 

Depois de enviar o app para as lojas, ele leva em média: 
- 3 dias para a Apple rever o aplicativo iOS 
(você será notificado por e-mail de todas as atualizações, até que o aplicativo esteja finalmente pronto para venda). 

- 24 horas antes de a aplicação Android estar disponível no Google Play. 

Não se esqueça de verificar seus e-mails na conta associada à sua conta de desenvolvedor ou editor. As lojas entrarão em contato diretamente com você se houver dúvidas ou observações sobre seu aplicativo.

2. O processo "HOTEL DO APP Takes Care"

Se você selecionar a opção "HOTEL DO APP Takes Care", o HOTEL DO APP gerenciará o processo de compilação para você e, mais tarde, envie seu aplicativo para as lojas. 

Lembramos que o registro de contas de desenvolvedor é obrigatório, tanto para a versão do iOS quanto para a versão do Android

Se você quiser o serviço para iOS e Android, você deve selecionar a opção duas vezes, mas você será cobrado apenas uma vez. 

No menu Publicar > Publicação > iOS ou Publicar > Publicação > Android, continue o processo até que seja necessário preencher um formulário. 
Não se esqueça de validar o formulário clicando no botão verde Próximo passo na parte inferior da tela. Ele irá acionar a mensagem informando-nos que o formulário foi preenchido e que podemos iniciar o processo de compilação do aplicativo. 

Uma vez que o formulário é validado, um ticket é gerado automaticamente a partir do seu menu de suporte do back-end e endereçado a nós. Quando o seu aplicativo foi compilado ou se precisar entrar em contato com você, faremos isso neste ticket, portanto verifique a caixa de entrada e o menu Suporte regularmente após validar o formulário. 

O pedido de compilação geralmente é levado em conta dentro de 1 a 2 dias úteis, dependendo do número de pedidos recebidos pelos nossos serviços. Você será informado no ticket relacionado ao pedido de envio quando seu aplicativo estiver pronto para ser testado e você também receberá um e-mail.
Nesse estágio, o status de back office é "Ready" e você tem 2 opções: 

1) Envie o aplicativo para a loja 
Escolha esta opção para nos enviar o pedido para enviar a aplicação à Apple ou ao Google. 

2) Modifique o aplicativo, se você não estiver completamente satisfeito. 
Se você decidir modificá-lo, você voltará no processo e terá que acertar o botão Criar novamente quando decidir enviar a aplicação para a loja. 

Quando você quiser enviar sua aplicação para a loja, clique em Enviar minha aplicação. 
Receberemos uma solicitação de envio automática na forma de um ticket criado automaticamente no menu de suporte do back-end. 

O pedido de submissão é geralmente tratado dentro de 1 a 2 dias úteis, dependendo do número de pedidos recebidos pelos nossos serviços. Você será informado no ticket relacionado à solicitação de envio quando seu aplicativo foi enviado para a loja. 

Se precisarmos entrar em contato com você, também o faremos neste ticket, portanto verifique a caixa de entrada de e-mail e o menu Suporte regularmente depois de clicar em "Enviar", até que finalmente o notifiquemos de que o aplicativo foi enviado à loja. 

Depois de notificá-lo com uma mensagem de que o aplicativo foi enviado para as lojas, ele leva em média: 
- 3 dias para a Apple rever o aplicativo iOS
 (você será notificado por e-mail de todas as atualizações, até que o aplicativo esteja finalmente pronto para venda). 

- 24 horas antes de a aplicação Android estar disponível no Google Play. 

Não se esqueça de verificar seus e-mails na conta associada à sua conta de desenvolvedor ou editor. As lojas entrarão em contato diretamente com você se houver dúvidas ou observações sobre seu aplicativo. HOTEL DO APP não tem nenhuma maneira de saber se a Apple ou o Google entrar em contato com você.

3. Tempo de atraso nas atualizações

Quando você atualiza seu aplicativo, não precisa passar por todo o processo de compilação novamente, portanto esta parte leva menos tempo do que uma compilação inicial. 
Se você estiver no Solo, tudo que você precisa fazer é reconstruir o aplicativo clicando no botão Compilar. Se você estiver com o HOTEL DO APP Takes Care, você simplesmente terá que validar o formulário depois de indicar o que é novo nesta versão atualizada. 

Quanto à parte de submissão, o atraso para atualizações é o mesmo que para um envio pela primeira vez, tanto para o processo Solo como para o processo HOTEL DO APP Takes Care (incluindo os dias úteis de 1 a 2 para gerenciar o pedido de envio).

4. O Back-end que indica o aplicativo este em submissão por vários dias

Você pode ver o status de cada versão do aplicativo (iOS e Android) em seu back-end no menu Publicar > Atualizar > Versões. 

Se o status do aplicativo ainda estiver em envio vários dias após o processo ser concluído (por você ou pela equipe do HOTEL DO APP), faça login em sua conta do iTunes Connect ou do Google Play e verifique o status do aplicativo.
Primeira possibilidade: o aplicativo já foi publicado 

O back-end não detecta automaticamente quando o aplicativo é publicado eo status do aplicativo no backend só muda após alguns downloads e lançamentos do novo aplicativo (1 lançamento da versão mais recente da loja para Android, 25 lançamentos do último Versão enviada para iOS, incluindo os testes da Apple durante a revisão). 

Se a parte do Android ainda estiver exibindo "Validando" enquanto a versão mais recente do Android for publicada no Google Play, faça o download da versão mais recente do aplicativo Android na Play Store e inicie-a no telefone. O status do back-end deve ser alterado quando o novo aplicativo for lançado uma vez. 

Se a parte do iOS ainda estiver exibindo "Validando" enquanto a versão mais recente do iOS for publicada no iTunes Connect, você poderá desbloquear manualmente o backend diretamente do menu Publicar > Publicação > iOS e selecionar a opção "Pronto para venda".
Segunda possibilidade: o aplicativo foi rejeitado ou suspenso 

Neste caso, verifique as ajudas on-line sobre rejeições de loja, para ver se se aplica a seu motivo de rejeição. 
Se necessário, entre em contato com o suporte sobre ele.
 


Para iOS apenas, é possível desbloquear o backend diretamente do menu Publicar > Publicação > iOS e selecionar a opção "Binário rejeitado" (somente se o aplicativo for rejeitado, não se for "metadados rejeitados"). O processo será redefinido para a versão atual do aplicativo, na tela com o botão Criar.
 
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