Ativando seu SSL no cPanel

Agora que você já possui este recurso, acesse seu cPanel na opção SSL/TLS Status.

Você verá uma lista com os domínios do seu plano e todas as entradas de subdomínio. O SSL tentará validar cada uma dessas entradas para toda sua hospedagem ficar mais segura.

Aparecerá um cadeado verde para as entradas validadas e algumas informações sobre a data que o certificado irá expirar.

Para cada problema, uma mensagem informará sobre os motivos do problema. Lembre-se que problemas em uma entrada não afeta outras.

A validação do certificado ocorre da seguinte forma:

Ao clicar em RUN SSL, uma verificação será iniciada (AutoSSL is in progress...). Tenha paciência para tomar um café e voltar depois de 1 hora. Se tudo estiver bem aparecerá o famoso cadeado.

Sobre o famoso cadeado no NAVEGADOR vai depender de outros procedimentos, vamos resumir as principais informações para te ajudar com isso:

1 - Seu site deve estar configurado para o endereço https://www.seudominio.com.br. Há muitos sistemas de websites como o Wordpress. Essa configuração geralmente está disponível. Pesquise sobre isso.

2 - Depois de configurar o https para seu site, todos os links do site precisam contar https, se ao menos 1 link em seu site estiver com http em vez de https, não aparecerá o CADEADO. Pode ser necessário uma edição avançada para isso e lembre-se que não podemos te ajudar com isso.

Boa sorte e bem vindo ao site seguro!

  • ssl, cpanel
  • 1 Usuários acharam útil
Esta resposta lhe foi útil?

Artigos Relacionados

Forçar página abrir HTTPS via .htaccess - Sites simples

Após a compra do Certificado SSL Comodo com a Hospedagem-Anual, realize o procedimento abaixo...

Configurar meu SSL no Wordpress

Acesse o painel admin de seu Wordpress (wp-admin) e vá até o item CONFIGURAÇÕES/GERAL.Altere os...