Informação geral (atualizações do app)

As modificações que você faz no seu app não requerem todas o mesmo processo de atualização. 
- Algumas modificações requerem que sejam atualizadas as configurações para que sejam visíveis no app; 
- Algumas modificações requerem a recompilação do app para que sejam visíveis; 
- Algumas atualizações de conteúdo são automaticamente gerenciadas.

1. Modificações que requerem a atualização das configurações

O processo de atualização das configurações é descrito nesta ajuda online. 
Uma vez que o seu app nativo ou web seja generado pelo menos uma vez, a larga parte das modificações apenas requer que você atualize suas configurações para que fiquem visíveis no app, tanto na versão nativa como web. 

Por exemplo: 
- Adicionar, deletar, mover, aditar as configurações ou design de uma seção; 
- Editar qualquer configuração do menu Audiência; 
- Ativar ou editar determinados add-ons (funcionalidades do usuário, negócio local, monetização, serviços live...); 
- Editar as configurações API (somente para usuários tecnicamente avançados). 

Esta lista não é exaustiva, mas de modo geral, todas as modificações que aparecem a verde no menu Atualizar > Atualização > Configurações podem ser aplicadas no app diretamente a partir desse menu.  

Até que clique no botão Atualizar ao fundo da página, estas modificações podem ser vistas somente na pré-visualização do backend e na My GoodBarber App
Uma vez que clique em Atualizar, as modificações ficarão automaticamente visíveis no seu app nativo e web. 
O app, tanto na versão web como nativa, apenas necessita ser fechada a lançada novamente para que as modificações sejam visíveis.  

IMPORTANTE: se uma das versões nativas do seu app acabou de ser generada e seu status é "Ready", ou se está aguardando validação nas lojas, o menu Publicar > Atualizar > Atualização > Configurações estará temporariamente bloqueado. 
A atualização de suas configurações não é liberada enquanto seu app estiver sendo revisto pelas lojas. Você deve esperar até que o backend marque seu app nativo como publicado, para que você possa acessar novamente esse menu. 
 

2. Modificações que requerem que você regenere seu app

Para o app nativo, os casos em que você necessita generar seu app para ver as modificações, são mais frequentes do que para o seu web app.  

Aqui deixamos alguns exemplos: 
- Mudar seu splashscreen ou ícone; 
- Qualquer modificação feita no menu Configurações > Opções do App; 
- Adicionar ou deletar o add-on Autenticação; 
- Adicionar ou deletar o add-on Geofence ou iBeacons; 
- Registrar um novo Beacon ou modificar o UUID de um Beacon existente; 
... 

Isso também respeita as modificações listadas sob Atualização do Motor (essa lista só ficará visível se o time do HOTEL DO APP fizer alterações técnicas), tais como são a correção de bugs ou o lançamento de novas funcionalidades. 

Todas as modificações listadas sob Publicar > Atualizar > Atualizações > Motor Web App ou Publicar > Atualizar > Atualizações > Motor Nativo necessitam que você regenere seu app para que sejam visíveis. 
 

3. O que implica a regeneração do seu app?

ATENÇÃO: Generar seu app irá automaticamente atualizar todas as modificações no menu Configurações (modificações a verde). 

Para o web app basta você fechar a reabrir seu app para ver as mais recentes modificações que requerem a veneração do app.  

Para o app nativo, o novo build tem de ser instalado no dispositivo para substituir a versão anterior. A nova versão tem de ser publicada nas lojas para que os seus usuários a possam instalar. 

Para o fazer, uma vez que o seu app tenha sido recompilado, você deve validar para envio, clicando no botão "Submit to the store" e pode então enviar o novo ficheiro .ipa (para a Apple, confira a seguinte ajuda online: Como submeter meu app iOS para a App Store da Apple) ou ficheiro .apk (para Android, confira a seguinte ajuda online: Como submeter meu app Android para a Google Play). 
 

4. Atualizações automáticas de conteúdo

Algumas atualizações de conteúdo são gerenciadas automaticamente pelo sistema, o que significa que elas serão aplicadas automaticamente a seu app web ou nativo existente, sem que seja necessário atualizar as configurações ou general o app.  

- Sincronização do conteúdo vindo de uma fonte externa: 
Vamos tomar como exemplo um website Wordpress conectado no seu app, usando nosso connector Wordpress. Depois de criar e configurar sua seção (isso requer a atualização das configurações), o conteúdo criado no seu website Wordpress será automaticamente sincronizado no seu app. Todos os novos artigos publicados no website irão aparecer no seu app sem que você faça nada. O comportamento é o mesmo para todos os conectores de conteúdo que usam uma fonte externa de conteúdo (Youtube, Facebook Fotos, Podcast...). 

- Adicionando novos conteúdos nas seções mCMS: 
Uma vez criada sua seção mCMS (isso requer a atualização das configurações), todo o novo conteúdo publicado na sua seção mCMS (Artigos, Fotos, Vídeo, Som, Mapa, Calendário) será visível no app sem qualquer ação além da publicação de seu novo conteúdo.
 
  • 0 Usuários acharam útil
Esta resposta lhe foi útil?

Artigos Relacionados

Android - Atualizando o app Android no Google Play

Antes de iniciar o processo de atualização do seu app no Google Play, deve verificar se é de fato...

Atualizações do app web e nativo

1. Atualizando as modificações no menu Atualização > Atualizar Algumas modificações feitas no...

iOS - Atualizar os certificados no back office

1. Acesse a página Certificados no seu back office HOTEL DO APP Se a versão iOS do seu app...

iOS - Atualizando o app na App Store (iTunes Connect)

Antes de atualizar o seu app na App Store, por favor leia esta ajuda online para verificar o que...

iOS - identificando o bundle ID e o número de versão de um app existente

Entre na sua conta iTunes Connect https://itunesconnect.apple.com Clique em Manage Your Apps....